Equipa Organização e motivação

A equipa da organização está dividida em 4 grupos de trabalho, e cada grupo tem elementos verdes (guardiões), vermelhos (Aprendizes) e pretos (Conselheiros), a saber:



- Grupo Secretariado (que vai trabalhar no contato com os formadores, os formandos, vai pedir a criação e publicação do evento ao grupo da comunicação, tratar de dinheiros, etc.)

Gonçalo, Elsa, Elizabete, Fernanda, Cristina



- Grupo da Cozinha (que vai organizar ementas, pedidos de co-responsabilidade, coordenar cozinheiros, materiais necessários, compras necessárias, etc.)

Rita, Camy, Carla, Rosa, Bé



- Grupo dos Trabalhos na oficina (que trabalhará com o grupo da Oficina comunitária no sentido de saber que melhoramentos poderão existir até lá, e promover trabalhos para as bolsas por trabalho).

,



- Grupo da Animação. (que trabalhará com os formadores no sentido de colmatar alguma falha que exista, acolhimento, pinocadas energéticas, etc.).
Fernando

Motivação da equipa:

"A minha grande mudança de atitude perante a Iniciativa de Transição, deveu-se ao facto de ter frequentado o 2º curso em Sintra. Esta experiência que me deu uma visão mais clara do que é a Transição e qual a missão de uma Iniciativa, deve chegar ao maior numero de pessoas possível. A oportunidade de acontecer na “minha” localidade vai criar condições para que aqueles que me rodeiam disfrutem da mesma experiência que eu tive e ajudem a concretizar este sonho coletivo ainda mais conscientes do seu papel. Agarro esta organização de corpo e alma." FERNANDO


"A minha motivação para o Grupo da Cozinha para este fim-de-semana é porque o que mais amo fazer e ser é alimentar os outros com amor!...
(Neste caso será só como "Preta/Conselheira" porque não sei em que períodos conseguirei lá estar)" CAMY


"Vermelha na cozinha - reforçar um grupo importante que tem pouca gente e muito trabalho e responsabilidade.
Verde na Oficina - Gosto pessoal pelo trabalho aí desenvolvido, e vontade de que as infrastruturas necessárias à melhoria do espaço para o evento sejam concretizadas." Bé

"É para mim um assunto tão querido e importante que faz imenso sentido que trabalhe para o trazer para a minha terra e a minha gente. E é sempre uma oportunidade de trazer gente nova à iniciativa e arranjar mais vizinhos em Transição. Isto faz sentido é em rede!" Gonçalo